Record
25/10/2012 17h48

Processo seletivo do IFPA ainda sem definição

O IFPA - Instituto Federal do Pará está sem data definida para iniciar o processo seletivo para este ano. A Direção Geral do instituto acredita que até janeiro de 2013 saía processo para pelo menos três cursos.

Após três anos de funcionamento em Santarém o Instituto enfrenta dificuldades para abrir o processo seletivo 2013.

Segundo o Diretor Geral do IFPA – Fernando Favacho, a previsão é que até janeiro saia o edital para o processo seletivo dos cursos, de Aquicultura, Saneamento e Agropecuária.

Pelo menos 40 vagas serão disponibilizadas para os três cursos subsequentes.

O Instituto iniciou o seu funcionamento oferecendo oito cursos na modalidade técnicos e subsequentes, só que alguns ainda precisam ser aprovados pelo Conselho Superior por isso não será possível abrir vagas neste processo. Ao decorrer do ano de 2013 serão disponibilizadas as vagas.

O diretor geral informou também que ainda será acertado se neste processo seletivo será incluída a Lei de Cotas, sancionada recentemente pela presidente Dilma Roussef.

A lei prevê que institutos federais destinem 50% das vagas para estudantes que frequentaram todo o ensino médio em escolas públicas. Ela já começa a valer a partir do vestibular 2013.

Informações Keliane Sousa

3 Comentários

Murilo serra:
12/12/2012 às 19h47
Gostaria de saber quando vai ter o curso de técnico de edificações. por favor avise-me por este E-mail. grato
Everton Silva:
23/12/2012 às 21h31
Gostaria muito que tivesse prosel 2013, pois estou terminando o ensino médio e preciso me qualificar, gostaria também que fizesse uma matéria informando quando será o Prosel 2013, pois e de interesse de toda a população.
Lucivane Sousa da Silva:
14/03/2013 às 02h34
Gostaria de saber quando vai ter o curso de guia turistico...por favor me avise...

Deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

Site:

Comentário:

Todos os direitos reservados para Portal Guarany
Desenvolvido por  Desenvolvido por W3MAIS